Por onde quer que estejam, a prefeita Patrícia Lopes e seu candidato a vice-prefeito, Ricelli Pontes, tem recebido um feedback muito positivo da população, fortalecendo assim sua caminhada rumo à reeleição na Prefeitura de Presidente Figueiredo (distante 102km de Manaus).
Continua depois da Publicidade
Na última sexta-feira (18), os candidatos percorreram as ruas da Vila de Balbina, importante reduto político local, onde o vice Ricelli reside e iniciou sua trajetória como vereador, em 2016, obtendo a maior votação da história do município.
Patrícia tem uma história de superação pessoal admirável, o que só lhe fortaleceu para essa disputa à reeleição. Sua competência se demonstra a cada decisão, incluindo a de chamar seu antigo rival nas urnas para compor uma das chapas mais fortes do Amazonas. E isso é sentido a cada encontro.
Em sua convenção partidária, que aconteceu na sede do município, no último dia 02, reuniu a maior multidão que a história política do município já presenciou. No palanque, diversas autoridades avalizavam a força de um grupo político que se consolida na Terra das Cachoeiras de maneira objetiva, simples mas com um peso emocional enorme.
Continua depois da Publicidade
Formado em fisioterapia e empresário, Ricelli é um profissional de saúde, assim como Patrícia Lopes, e tem sido peça-chave no fortalecimento da campanha. Em Balbina, na caminhada de sexta-feira, ele fez questão de reafirmar seu compromisso com a Vila.
Continua depois da Publicidade
“Estar aqui, junto com minha comunidade, é uma honra. Mesmo não tendo nascido aqui, passei boa parte da vida nesta terra e sempre lutei para que Balbina recebesse o que merece. Meu compromisso é seguir trabalhando por melhorias, ao lado da Patrícia, e garantir que nossa gestão continue a transformar a vida das pessoas”, afirmou Ricelli.
Ao final da caminhada, Patrícia Lopes expressou sua gratidão pelo apoio recebido em Balbina.
“Foi uma caminhada muito gratificante, poder sentir o carinho e ouvir de perto as demandas das pessoas. Balbina sempre esteve no meu coração e seguirá sendo prioridade na nossa gestão. Voltarei para visitar mais famílias e continuar esse diálogo que é fundamental para construirmos juntos o futuro que desejamos para Presidente Figueiredo”, afirmou a prefeita, recebendo a manifestação de carinho de todos o que encontrava à frente.
É o caso de Dona Zilda Amaral da Silva e de seu marido, Rocilde Leandro da Silva, que também fizeram questão de destacar as conquistas da gestão de Patrícia, especialmente na saúde. “Ela trabalhou muito, enfrentou uma pandemia e ainda superou um câncer. Conseguiu reformar e ampliar nossa UBS (Unidade Básica de Saúde Bárbaro Hernandez), trouxe ambulância nova, viatura da Guarda (Guarda Civil Metropolitana) e até um barco com motor de popa para o transporte escolar. Não fez mais porque pegou tudo por fazer”, destacaram.
Encontrar exemplos de gestões bem-sucedidas no interior de nosso Amazonas, em um universo desfavorável, com diversos maus-exemplos em boa parte dos municípios, nos indica que há esperança na gestão pública quando se trabalha de forma séria e sensível às demandas dos amazonenses. E nisso, Patrícia tem demonstrado habilidade e desenvoltura, a ponto de trazer pra perto, pessoas que visivelmente demonstram competência e amor por Figueiredo, com seu futuro vice-prefeito, Ricelli Pontes.