OPORTUNIDADE & RENDA

Prefeito de Manaus anuncia concurso público da Semed com 1.000 vagas para 2026

Os detalhes do concurso serão divulgados posteriormente e que processos estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad)


A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) terá concurso público com 1.000 vagas até fevereiro de 2026. A afirmação é do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Durante a abertura da 10ª edição do ‘Festival Olímpico da Educação Infantil’, o chefe do executivo citou, pelo menos, oito cargos diferentes que serão contemplados: professor, pedagogo, psicólogo, assistente administrativo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, arquiteto.

Foto: Divulgação

De acordo com o chefe do executivo, 1.000 vagas serão para cadastro imediato e 500 para a reserva. A previsão é que o certame ocorra no final de 2025 para início de 2026. “Em dezembro desse ano e fevereiro do ano que vem, o concurso está sendo realizado. O mais tardar até o final de fevereiro”, disse ele.
Segundo David Almeida, os detalhes do concurso serão divulgados posteriormente e que processos estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). Ainda de acordo com o prefeito, o impacto orçamentário dos novos servidores será de R$ 12 milhões por ano.
O prefeito de Manaus não detalhou cronogramas do concurso público da Semed, como lançamento do edital ou prazo para inscrição, por exemplo. Contudo, afirmou que anunciará outros concursos públicos nos próximos meses.