O amazonense Diego Lopes se prepara para o maior desafio de sua carreira no MMA. No dia 12 de abril, ele enfrentará o australiano Alexander Volkanovski no UFC 314, no Kaseya Center, em Miami (EUA), na disputa pelo título peso-pena (66 kg).

Foto: divulgação
Diego Lopes entrou no UFC em maio de 2023 e perdeu em sua estreia contra Movsar Evloev. No entanto, ele se recuperou rapidamente, conquistando cinco vitórias seguidas e alcançando o top 3 da categoria.
Continua depois da Publicidade
O título peso-pena ficou vago após Ilia Topuria subir para os leves (70 kg), abrindo caminho para a disputa do cinturão. Dessa forma, presidente do UFC, Dana White, anunciou a luta entre Lopes e Volkanovski em fevereiro.
O manauara celebrou a oportunidade nas redes sociais, destacando sua dedicação e persistência para chegar ao “title shot” (disputa pelo título). O UFC 314 também contará com a estreia de Patrício Pitbull, ex-campeão do Bellator.
Caso vença Yair Rodriguez de forma convincente, ele pode se tornar o próximo desafiante ao cinturão peso-pena. Se vencer Volkanovski, Diego Lopes devolverá ao Brasil o título peso-pena após oito anos.
Continua depois da Publicidade
O último campeão brasileiro na categoria foi José Aldo, que perdeu o cinturão para Max Holloway no UFC 212, realizado no Rio de Janeiro em junho de 2017. Diego Lopes tem agora um mês para finalizar sua preparação e buscar a consagração no octógono