DECISÕES

Copa da Floresta: Oito seleções disputam quatro vagas nas semifinais da competição

Os jogos de ida serão realizados em quatro cidades diferentes do Amazonas mais profundo e prometem um grande espetáculo ao público


Neste sábado (10), a Copa da Floresta entra na fase decisiva. Oito seleções começam a corrida por quatro vagas nas semifinais da maior competição não profissional do Norte do Brasil. Os jogos de ida serão realizados em quatro cidades em diferentes regiões amazonenses.

Foto: Francinara Santos/FAF

Às 15h30, a bola rola para Iranduba e Codajás, no Centro de Treinamento do Manaus FC, localizado em Iranduba.

Continua depois da Publicidade

Na Terra do Cacau, a seleção de Urucurituba recebe a seleção de Silves para o jogo de ida das quartas de finais da Copa da Floresta. O jogo será as 16h, no estádio Municipal Gilson Bentes.

No mesmo horário, em Nova Olinda do Norte, acontece o terceiro jogo deste sábado pela Copa da Floresta. No estádio Ivanoel Nogueira, a seleção de Nova Olinda encara Humaitá.

A seleções de Benjamin Constant e Fonte Boa se enfrentam pelas quartas de finais da Copa da Floresta. O duelo do alto Solimões será realizado na próxima sexta-feira (16/07), as 16h em Benjamin Constant.

Continua depois da Publicidade
blank

Foto: Mateus Moreira/FAF

Confrontos decisivos

As Quartas de Finais da Copa da Floresta proporcionam as disputas das duas melhores seleções por região. Em tese é como se fosse a final de cada “polo”, saindo apenas um representante para a semifinal. Essa é a prova que a Copa da Floresta é democrática e valoriza cada região geográfica do Amazonas mais profundo.

Continua depois da Publicidade

Do confronto entre Nova Olinda do Norte e Humaitá vai sair o representante de região do rio Madeira. O equilíbrio da disputa nessa região é tanto, que as duas seleções chegam às quartas de finais com campanhas parecidas. E nesse duelo, nenhuma das equipes se colocam como favoritas para o confronto.

Em Urucurituba, o duelo também vai ser equilibrado. De um lado, a seleção Urucutubense, a atual vice-campeã da competição, vai encarar a seleção de Silves, que deixou para trás a seleção de Parintins. A equipe da Terra do Cacau tem o artilheiro da Copa da Floresta 2024. Antonildo balançou a rede sete vezes.

Já no duelo entre Iranduba e Codajás, que define o representante da região do médio Solimões na semifinal, a seleção de Codajás pode ter uma leve vantagem por decidir o duelo em casa. A seleção codajaense eliminou, na última fase, a seleção de Anori, fora de casa, por 6 a 0, maior placar da atual edição da Copa da Floresta. Iranduba costuma ir para cima quando joga como mandante, ou seja, promessa de um jogão de bola.

No confronto de gigantes do alto Solimões, a seleção de Fonte Boa aposta na habilidade do atacante Lucão para desequilibrar o duelo. Por outro lado, a seleção de Benjamin Constant vem de uma sequência de vitórias em casa. Deixou para trás as seleções de Tabatinga e São Paulo de Olivença.