COMPETIÇÃO

Copa Caminho Suave de Judô reúne 360 atletas, consagra equipe anfitriã e atletas Francisco Perceu e Eline Araújo

As disputas foram realizadas nas seguintes faixas etárias: Festival (3 a 8 anos), Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sênior, Veteranos 1 e Veteranos 2


A quarta edição da Copa Caminho Suave de Judô consagrou a equipe anfitriã – Instituto Caminho Suave -, além dos atletas de alto rendimento Francisco Perceu Lima e Eline Araújo, vencedores do Absoluto Masculino e Feminino da competição. Os combates aconteceram neste sábado (10/08), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Foto: Divulgação

Segundo o organizador do campeonato, Sensei David Azevedo, a Copa Caminho Suave de Judô superou as expectativas. “Esse é um evento de academia e conseguimos reunir 360 atletas, quando o esperado para esse tipo de competição é no máximo 200 atletas. Então podemos dizer que foi um sucesso”, disse o dirigente.

Continua depois da Publicidade

As disputas foram realizadas nas seguintes faixas etárias: Festival (3 a 8 anos), Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sênior, Veteranos 1 e Veteranos 2.

Na soma geral, a classificação final apontou o Instituto Caminho Suave no lugar mais alto do pódio, com 18 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze. Também se destacaram entre as melhores as equipes Acopajam, Associação Esportiva Cardoso, ABLE e Fort Judô Clube.

blank

Foto: Divulgação

Do ponto de vista individual, destaque para os campeões absolutos que representaram a Acopajam, time liderado pelo professor Gláucio Mendonça. Francisco Perceu Lima reinou na categoria e também na disputa sem limite de peso – a elite da modalidade. No feminino, a estrela da competição foi a experiente Eline Araújo, que também venceu suas pelejas no peso e no absoluto.

Continua depois da Publicidade

A 4ª Copa Caminho Suave de Judô teve apoio do Governo do Amazonas (Sedel), Samel Planos de Saúde, Lion’s Team, Minas Clínica Veterinária & Pet Shop, Dr. Carlos Castilho (fisioterapeuta) e Emanuel Sports & Marketing.