O Amazonas FC recebeu, na tarde desta quarta-feira (28/05), alunos da educação especial da escola municipal Rui Barbosa Lima, acompanhados de seus mediadores, durante o treino da Onça-pintada, no estádio Carlos Zamith. A ação reforça o compromisso do clube aurinegro com a responsabilidade social e a inclusão de crianças e jovens com deficiência.

Fotos: João Normando/AMFC
“Não é sempre que recebemos esse tipo de convite. Eu vejo que vocês acreditam nos desacreditados, e nós acreditamos no potencial de cada um. Isso vai ficar gravado na mente desses meninos e adolescentes para sempre”, agradeceu Érika Alves, umas das professoras que acompanharam os alunos durante a visita na Toca da Onça.
Continua depois da Publicidade
O clube destacou a importância da participação de crianças e jovens neurodivergentes em atividades como a de hoje, promovendo a igualdade e fortalecendo a ideia de que o esporte deve ser um espaço de respeito, superação e inclusão – mostrando que o Aurinegro é, de fato, um clube “nosso”.

Fotos: João Normando/AMFC
“Trazendo as crianças para conviver e ver a dinâmica dos treinamentos, a gente cria memórias, desperta um senso de pertencimento nelas e de responsabilidade em todos que vestem nossa camisa. Mais uma vez, realizamos uma ação de inclusão social para mostrar que o Amazonas é de todos”, afirmou Fabrício Corrêa, diretor de responsabilidade social e eventos da Onça-Pintada.

Fotos: João Normando/AMFC
O jovem autista Cristian Oliveira, de 14 anos, aproveitou a visita para bater uma bolinha com os atletas. Medalhista paralímpico nos Jogos Escolares Brasileiros pelo Estado no Atletismo, ele espera voltar para acompanhar o time da arquibancada. “Gostei muito de vir para cá, quero assistir a um jogo. Sempre vejo na TV. Os jogadores foram muito legais”, disse.
Continua depois da Publicidade

Fotos: João Normando/AMFC
Com a presença da torcida para lá de especial, o Aurinegro segue seus preparativos para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Guilherme Alves volta a campo na segunda-feira (2) para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 18h (horário de Manaus), pela 10ª rodada da competição.