O Bosque da Ciência, que pertence ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), já recebeu mais de 2 milhões de visitas ao longo das últimas três décadas. Nesta semana que completa 30 anos, o parque oferece ao público mais de 50 atividades sobre biodiversidade, conservação, sustentabilidade e poluição das águas amazônicas, que iniciam nesta quarta-feira (02/04) e se estendem até domingo (06/04).

Foto: Divulgação
No Bosque da Ciência, os visitantes podem ter contato com várias espécies de animais, plantas e com resultados de pesquisas do Inpa. Entre os atrativos, estão tanques dos peixes-bois, recintos das ariranhas, jacarés, Centro de Estudos de Quelônios da Amazônia – Cequa, macacos, preguiças, peixes e variadas espécies de vegetação amazônica.
Continua depois da Publicidade
O parque funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A portaria fecha meia hora antes de cada turno. Durante a programação desta semana, a entrada será gratuita, com necessidade de agendamento no site da instituição: www.gov.br/inpa/pt-br/sites/bosque-da-ciencia/visitacao-agendamento .