CIDADES

Sindicato anuncia greve em protesto contra fim de cobradores nos ônibus

Segundo o sindicato, sem cobradores sobrecarrega os motoristas ao obrigá-los a acumular a função de venda de cartão de passagens


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana anunciou que a categoria entrará em greve geral por tempo indeterminado a partir das 00h01min de sexta-feira (04/07). De acordo com o comunicado, a decisão foi aprovada em assembleia no dia 28 de junho.

Foto: divulgação

 

Continua depois da Publicidade

O motivo da paralisação é a possível ampliação da frota de ônibus sem cobradores, o que, segundo o sindicato, sobrecarrega os motoristas ao obrigá-los a acumular a função de venda de cartão de passagens.

A entidade também solicitou ao Sinetram (Sindicato das Empresas do Transporte Público de Passageiros do Amazonas) que planeje o remanejamento das linhas para garantir que, mesmo com a paralisação, pelo menos 50% da frota continue operando.

“Estamos cumprindo a lei de greve, respeitando os prazos e notificando os interessados com antecedência. Também estamos abertos à negociação até a data prevista para o início da greve”, declarou o presidente em exercício do sindicato Givancir de Oliveira Silva.

Continua depois da Publicidade

O site Amazonas Atual solicitou posicionamento do Sinetram e do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) sobre a paralisação. O espaço está aberto à manifestação.