CIDADANIA

Manaus vai ganhar 160 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades

Foram autorizadas 46 propostas que abrangem municípios de 18 estados, incluindo, além de Manaus, cidades como Mauá–SP, Uruguaiana–RS, Campina Grande–PB e Ananindeua–PA.


O Ministério das Cidades autorizou a contratação da proposta para a construção de 160 moradias em Manaus pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. O projeto será executado pelo Instituto de Promoção da Saúde e Bem Estar Social da Amazônia Ocidental, organização responsável pela proposta aprovada no processo seletivo.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30/06). Conforme a portaria, “Agente Operador e o Agente Financeiro deverão observar o prazo para a contratação das propostas […] e suas eventuais prorrogações, e cumprir todas as condições técnicas, institucionais e jurídicas necessárias para a formalização das contratações”.

Continua depois da Publicidade

O Minha Casa, Minha Vida Entidades é destinado a famílias de baixa renda que estão organizadas em associações ou cooperativas habitacionais. Nesse modelo, a comunidade se envolve diretamente no projeto e na gestão das obras. Geralmente, uma entidade social (como o Instituto de Promoção da Saúde e Bem Estar Social da Amazônia Ocidental) é a responsável por coordenar o projeto e a construção.

No total, foram autorizadas 46 propostas que abrangem municípios de 18 estados, incluindo, além de Manaus, cidades como Mauá–SP, Uruguaiana–RS, Campina Grande–PB e Ananindeua–PA.