A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lança no dia 29 de março, a primeira edição do projeto “Defensoria Tá na Área”, um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em diversas áreas. A iniciativa busca ampliar o acesso à Justiça, garantindo que a população tenha seus direitos assegurados de maneira célere e eficiente.

Foto: Divulgação
O primeiro mutirão do projeto será no Largo São Sebastião, no dia 29 de março, das 8h às 17h. As áreas de atendimento de cada edição do projeto serão divulgadas com antecedência para a realização do agendamento prévio. De acordo com o Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, o novo projeto da DPE-AM foi desenvolvido de forma colaborativa, com a participação ativa dos defensores e suas experiências diárias.
Continua depois da Publicidade
Conforme o Defensor Público Geral, dessa forma, a população terá acesso a mutirões mais abrangentes, onde poderá resolver diversas questões jurídicas no próprio atendimento, indo além das áreas de Família e Registros Públicos, que tradicionalmente predominam nesses eventos.
A população pode realizar o agendamento para o mutirão pelo Disque 129. A ligação é gratuita e deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ao agendar o atendimento, a pessoa receberá uma lista de documentos que deverá apresentar no dia do mutirão.