Nesta última terça-feira (03/06), foi inaugurado o novo recinto das onças no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus. A estrutura moderna e mais adequada para os animais é fruto de uma ação de compensação ambiental da Amazonas Energia, iniciada em 2022, relacionada à implantação das linhas de transmissão que interligam os municípios de Silves, Itapiranga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Foto: divulgação
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Exército Brasileiro, representantes da Amazonas Energia e colaboradores da empresa, incluindo os premiados no Quiz Ambiental promovido durante a Semana do Meio Ambiente. Ainda durante o evento, o comandante do CIGS, Coronel Prazeres, destacou a relevância do momento.
Continua depois da Publicidade
“A entrega do novo recinto das onças é uma ratificação do compromisso da Amazonas Energia, do Exército Brasileiro, do Comando Militar da Amazônia e do CIGS com a preservação do meio ambiente. A cerimônia vem em um momento especial, que é a Semana do Meio Ambiente e do Guerreiro de Selva. O novo espaço representa uma melhor qualidade de acomodação dos animais, além de receber de forma mais adequada os visitantes, que agora encontram um recinto digno para os animais”, apontou.
O Coordenador de Meio Ambiente da Amazonas Energia, Esmael Vieira, também reforçou a importância da parceria. A iniciativa reafirma o compromisso da Amazonas Energia com a sustentabilidade, por meio de ações que vão além da distribuição de energia, promovendo também a preservação da fauna amazônica e a educação ambiental.