Mogi recebe a 11ª edição do ‘Festival de Inverno Serra do Itapety’ a partir desta sexta; confira a programação


Abertura será com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, às 20h, no Theatro Vasques. A violinista Betina Stegmann irá realizar o solo na obra “Concerto para Violino em Ré Maior, op. 61”, de Ludwig van Beethoven. Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes faz abertura do Festival de Inverno Serra do Itapety 2019.
Cauê Maldonado/ Divulgação
A 11ª edição do “Festival de Inverno Serra do Itapety 2019” começa nesta sexta-feira (5) com o espetáculo de abertura da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, às 20h, no Theatro Vasques. O evento segue até o dia 29 de julho e todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.
Para a apresentação o maestro e diretor artístico da Sinfônica de Mogi das Cruzes, Lelis Gerson, convidou a violinista Betina Stegmann para realizar o solo na obra “Concerto para Violino em Ré Maior, op. 61”, de Ludwig van Beethoven.
Os ingressos para a abertura devem ser trocados por fraldas geriátricas no Centro Cultural. Para garantir duas entradas é preciso doar um pacote de fralda geriátrica tamanho G de no mínimo oito unidades.
Betina Stegmann
A violinista Betina Stegmann já se apresentou na Itália, Bélgica, Alemanha, Espanha e outros países.
Felipe Oliveira/ Divulgação
Betina Stegmann nasceu em Buenos Aires na Argentina e iniciou seus estudos de violino em São Paulo com Lola Benda e Erich Lehninger.
A violinista cursou a classe de violino de Igor Ozim e a classe de música de câmara do Quarteto Amadeus na Escola Superior de Música de Colônia.
Como recitalista e solista Betina já se apresentou em várias cidades do Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica.
Betina atua como 1º violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e professora da Faculdade Cantareira.
Atrações
O espetáculo ‘Jurema: Uma Lenda, Um Musical’ será apresentado no dia 18 de julho às 20h no Theatro Vasques.
Victor Oliveira/ Divulgação
A programação do “Festival de Inverno Serra do Itapety 2019” conta com mais de 40 atrações de diversos segmentos, como música, teatro, dança, literatura, cinema, circo, além de workshop e cultura popular.
Para as apresentações serão utilizados dez palcos, sendo sete em espaços fechados: Theatro Vasques, Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant’Anna, Casarão do Carmo, prédio da banda Santa Cecília, Centro Cultural, Casarão do Chá e CEU das Artes.
Além de três praças públicas: Coronel Almeida, Monsenhor Roque Pinto de Barros e Cipriano Branco da Silva em Taiaçupeba.
No sábado (6), terá o “Encontro Cultural de Capoeira – Vozes do Berimbau e Herança Cultural Capoeira” às 15h no Theatro Vasques.
No domingo (7) é a vez do “Encontro de Carros Antigos”, às 9h, no Casarão do Chá e do concerto “Encontro de Gerações” com o Coral Canarinhos do Itapety e o Coral 1º de Setembro, às 19h, no Theatro Vasques.
Ao longo do mês de julho será realizado o lançamento de CDs gravados no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM).
O festival também terá programação infantil, com sessões de cinema no Centro Cultural, nos dias 16 e 23 de julho, às 10h e às 15h.
Atrações apoiadas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e o Circuito Cultural Paulista também fazem parte da programação.
A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.