Gaeco realiza Operação ‘Safety Car’ para combater roubo de veículos em Uberlândia

Ação é resultado de seis meses de investigações. Foram cumpridos 14 mandados de prisão. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (5), a Operação “Safety Car” em Uberlândia. O objetivo é combater o roubo de veículos na cidade.
Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva – sendo que três dos investigados já se encontravam no Presídio Professor Jacy de Assis – e 16 mandados de busca e apreensão. A operação tem o apoio do 9º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar (PM).
Segundo o Gaeco, foram seis meses de investigações, que culminaram na ação desta sexta. Já na madrugada, um homem, suspeito de fazer parte de quadrilhas de roubo a carros, foi preso em flagrante depois de furtar um cofre em um comércio no Bairro Minas Gerais.
A ação é um desdobramento da Operação “Dominó”, realizada em dezembro do ano passado, quando foram cumpridos 150 mandados judiciais em cidades do Triângulo Mineiro como Uberlândia, Araguari, Uberaba, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados, Centralina e Canápolis.
A “Dominó” visa coibir a atuação de organizações criminosas da região em crimes como roubo de cargas e receptação de veículos.
O Gaeco informou, ainda, que a organização criminosa investigada também é responsável pela prática de outros delitos, como roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais, além de tráfico de drogas.
As investigações concluíram que dois integrantes do grupo criminoso planejavam praticar, na tarde desta sexta, um crime de roubo a um malote de uma empresa em Uberlândia, e foram impedidos após a operação ser deflagrada.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.